sexta-feira, 22 de maio de 2009

Alimentação...

Muito massa esse post...

Onívoro: Animais que se alimentam tanto de outros animais, como de plantas.

Carnívoro: Animais que se alimentam predominantemente de outros animais.

Vegetariano: Inclui o veganismo e define-se como a prática de não comer carne (aves, peixe, ovelha etc.) nem seus subprodutos (bacon, salsicha, presunto etc.), com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetariano não come nada que implique em tirar a vida de um animal. O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa “forte”, “vigoroso”, “saudável”.

Freegano: O freegano (uma corruptela deliberada da palavra vegano) são mais radicais que os veganos ao se recusarem a comprar qualquer tipo de alimento, eles também são mais flexíveis, já que não têm objeções éticas a comer produtos animais que foram jogados fora. Eles querem evitar dar dinheiro àqueles que exploram os animais. Freegans são pessoas que adotam estratégias alternativas para viver baseados em uma participação limitada na economia e consomem o mínimo possível de produtos.

Vegetariano seletivo: É indivíduo que exclui somente a carne vermelha e come aves e peixes.

Ovo-lacto-vegetariano: Não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte etc.) em sua alimentação. Esta é a forma mais “popular” de vegetarianismo. A pessoa só exclui a carne de sua dieta.

Lacto-vegetariano: Não consome nenhum tipo de carne, mas inclui leite e derivados do leite (laticínios).

Vegetariano Macrobiótico:
É a pessoa que vai além da exclusão da proteína animal de sua dieta; ela procura ingerir produtos mais naturais, de acordo com a energia vital de cada alimento. Os seguidores da linha macrobiótica têm uma filosofia de vida voltada para o equilíbrio do corpo e da alma. Estes indivíduos procuram não comer alimentos com produtos químicos, enlatados.

Flexitariano: Flexitariano é um acrônimo que funde os conceitos “vegetariano” e “flexível”, uma nova tendência nutricional que se aplica a quem privilegia a ingestão de alimentos vegetais, mas permite pequenas concessões como comer também peixe, e até, esporadicamente, uma porção de carne.

Frutarianismo (Frugívoro / frutívoro / frutariano): É um sistema de nutrição e um estilo de vida. A dieta frutariana consiste apenas em frutas e sementes cruas.

Crudívoro: O crudivorismo é o sistema que só admite alimentos crus.

Fonte: http://petisqueirahq.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário