sábado, 21 de março de 2009

Gramática Descontraída

Quem disse que a gramática é chata? Eu pelo menos adoooro ler sempre. Hoje mesmo, dando uma olhada em artigos sobre a mesma, me diverti demais com os vícios de linguagem. Pois é... palavras empregadas de uma forma horrivelmente ruim, e que muitos não a abandonam. Sendo sincera, eu adooro rir de textos mal escritos... (não aguento, faço isso mesmo). Nesse artigo achei umas frases que apresentam erros tão... tão... (sem palavras pra dizer). Mas então, vejam aí. Espero que tais erros você não seja capaz de cometer, caro leitor. Caso contrário, não sinto muito... Apenas aconselho que leia mais livros ao invés de ver novelas e escutar músicas vulgares gramaticalmente erradas.

O pior vício de todos: o PLEONASMO.
- Entrar para dentro;
- Criar novas novidades;
- Hemorragia de sangue;
- O primeiro subiu para cima, depois em seguida entrou nas nuvens;
- Antecipar para antes;
- Voltou a estudar novamente;
- O navio naufragou e foi ao fundo;
- Ele vai ser o protagonista proncipal da peça;
- Não deixe de comparecer pessoalmente;
- Ganhei um brinde grátis;
- Há muito tempo atrás...

Este não deixa de ser ruim. CACOFONIA:
- Ele beijou a boca dela;
- Bata com um mamão para mim;
- Ela se disputa para ele;
- Deixe-me ir já que está pingando;
- Eu amo ela demais;
- Não tem nada de errado a cerca dela;
- Instrumento para socar alho;
- Ele marca gol;
- Atenção: Paula Tejano, por favor!

E ainda, o ECO:
- O aluno repetente mente alegremente;
- Aquele senhor foi o ganhador do prêmio de maior valor;

Espero que seja mais atento a estas esquisitices horríveis apresentadas acima. Por favor, não estrague a língua portuguesa! Ela é maravilhosa e rica demais para tanta estupidez vinda de seres tão repugnantes e sem inteligência. LEIA MAIS... Não perderá nada em fazê-lo.

2 comentários: